sexta-feira, 31 de maio de 2024

Tudo que é complexo, é difícil de lidar: beira a mentira. Algo ESTAR-SE-IA errado se não fosse tão simples. (Conjugação estranha, né?) olha só uma Mesóclise com o verbo estar. Denomina-se mesóclise a colocação do pronome oblíquo átono no meio do verbo. que bosta né?!
É como se algo tivesse que ser diferente no passado, complexo.
que bosta de texto...
Eu prefiro a simplicidade, a verdade, prefiro a honestidade e estar rodeado de pessoas confiáveis... uma das maiores riquezas da vida é deitar a cabeça no travesseiro e dormir tranquilo. tem gente que paga pra isso, faz terapias, compra colchões modernos, travesseiros que corrige a postura, toma remédios pra apagar. Antigamente, as pessoas dormiam em colchão de palha, travesseiro de penas de pato, mas tinham a honestidade como principio de conduta. Naquela época, uma vez mal falado, seria sempre mal visto. pois o nucleo de pessoas era pequeno e as pessoas não tinham entretenimento, elas se relacionavam entre si, e não com outras pessoas de outros estados.
Sonho com uma vida simples. num lugar tranquilo. um amor suave, cheiro de terra, leite da vaca fresco, umas galinhas, pinhão no fogão a lenha, e um café quente.
o Fajardo



quarta-feira, 29 de maio de 2024

Sobre o AMOR



O amor é um estado de êxtase. Além de nossos corpos nús, nossas almas se despem e demonstramos tudo que há. De almas nuas nos relacionamos em amor verdadeiro.

O amor puro é poderoso. Ele inunda nosso ser, preenche todas as colunas, transborda em alegria, uma felicidade plena que dá sentido a tudo. O amor muda, melhora nossa essência. É como jogar sementes de bondades, alegrias e abundâncias em nossas vidas. Florescerá!!!

Quando as pessoas amadurecem, fica mais difícil de encontrar alguém para amar, ou se relacionar. As experiências encinaram a observar os sinais destrutivos, e a gente sempre pondera, compara, reflete. Já não é mais aquele romance de adolescentes que se amam inconsequentementes.

(Ah... como era bom amar sem pensar nas consequências....!)

A gente ia, depois vinha, as vezes se perdia, depois se encontrava. Era uma montanha russa de emoções que a idade já não tem mais paciência pra essas coisas. Agora somos seres mais racionais. Aprendemos a dizer não, aprendemos a esperar, aprendemos a trocar ideias mais profundas pra identificar as intenções, os traumas, os medos e as verdades das pessoas.

Por isso, me resta a elegância, o bom humor, atitude, a verdade, e uma postura firme, e ser o amor, ser a poesia, ser bons sentimentos. Me resta ter uma Energia tão boa que as pessoas queiram sentarem pra conversar. O que há de melhor na presença humilde, amável e gentil, protetora, forte e inteligente. O que há de melhor no ser humano é o que posso ser. Talvez eu não tenha mais a inocência de amar desenfreadamente, mas eu posso cultivar o sementes de amor por onde passar. O amor maduro de empatia em longos abraços, conversas sinceras e ouvir, ajudar, acolher, e dizer belas palavras inspiradoras que farão os olhos brilharem, o coração pulsar, e os olhos se fecharem num abraço longo e infinito que faz nossas almas transbordaram....

Meu coração termina esse texto batendo forte. Danilo Fajardo