quinta-feira, 25 de julho de 2024

 ...se vocês pararem pra analisar, a vida se resume em "dar valor"... quando não damos valor na juventude, passamos a vida adulta lembrando das coisas simples que não demos valor... sinto que quem aprendeu os valores das coisas simples bem cedo, tem uma vida mais saudável, mais feliz, e mais tranquila.

quando aprendemos a dar valor, mesmo na velhice, a vida melhora. Valorizar o momento presente, o agora, este sorriso, este amor, esse dia que passa puramente suave, Valorizar agora estas amizades, os pais, a comida, a água... valorizar o que temos, e desfrutar com alegria....
O passado, são lembranças. Podemos nos punir ou sorrir com as lembranças. e podemos transmutar, podemos transcender, podemos abençoar, desapegar e agradecer o passado. Não vivemos mais lá. Somos o agora. Somos este momento, desta leitura, e do que vais fazer depois que terminar essa leitura. Somos lembranças e sonhos, experiências e objetivos. Somos a lembrança de experiências e a vontade de realizar os sonhos. Porém, "Somos" o verbo ser no presente. e Dar o valor para este momento da vida, é o soltar tudo, agradecer o Todo, abençoar o passado, sorrir com o canto do passarinho, se refrescar com água gelada e apreciar o por do sol em silêncio sem nada pensar. Dê valor a isso, ao simples. comece agora.

Danilo Fajardo