quinta-feira, 8 de agosto de 2024

Quando eu rejeito a distorção de realidade de alguém, não estou sendo abusivo, estou sendo racional e honesto comigo mesmo e com a pessoa, e protegendo minha auto estima e consciência. pondero constantemente meu comportamento por temor de cometer alguma injustiça. E, vejo se tudo que há, se da minha parte houver sinceridade, pra mim está bom. 

Gostaria de respeitar mais pessoas com casos de distorções de realidade; abordar com mais sutileza e acolhimento. Porém, sinto que aceitar uma loucura qualquer, é como massagear o ego inflado que camufla cada dor. temos a chance de nos renovar a cada manhã, enfrentar medos, fazer diferente, e melhor, e excepcional!

Temos essa oportunidade de agora de perdoar nossos próprios medos, erros e angústias. Somos falhos, e vez ou outra falharemos mesmo que não queiramos, por medo, escassez ou excessos. E no processo de amadurecimento, o reconhecimento de nossas falhas é o início do despertar da consciência e para a realidade. E no despertar, se "restar" só amor, auto estima, alegria, fé, amizade, felicidade Deus... veremos que temos TUDO, e nada mais nos faltará. O básico será o fantástico e a verdade será o princípio de cada um

sexta-feira, 2 de agosto de 2024

 A gratidão é a beleza da alma.

Ser grato é a maior empatia que podemos ter. Pois, podemos ser gratos à algo ruim: pela experiência, pelo aprendizado. Invés de reclamar, sejamos gratos. Mesmo porquê, se atraímos tudo o que pensamos e sentimos, quando reclamamos estamos atraindo mais problemas. Quando agradecemos, significa que entendemos o processo. Entendemos o aprendizado. Entendemos a sabedoria adquirida. 

Não é sobre agradecer por algo ruim, é sobre entender, e agradecer. É a consciência da vida.

Ser grato é um sentimento bom, quase um sentimento de amor, como um sentimento de se ganhar um presente e desembrulhar, tirar da caixa, admirar e dormir abraçado com o presente de tanto que gostou. Quando somos gratos por algo, sentimos assim.

É difícil ser grato por algo ruim. Porém, aí entra a sabedoria e mentalidade em buscar discernimento, compreensão. As vezes pode demorar pra entender, aí as fases se repetem, até aprender. 

Talvez, devemos ser gratos, mesmo que não entendamos; 

Talvez, devemos ser gratos, mesmo que não entendamos; dar graças, não murmurarmos, apenas agradecendo e perdoando incansavelmente. Talvez essa não seja a solução para os problemas, mas vai deixar o ambiente leve e agradável, inspirador e criativo. E a reclamação só negatividades.


Como é bom viver perto de pessoas cheias de gratidão, a vida fica feliz, há mais amor, mais compreensão, mais positividade. Como é bom sermos a gratidão; e interagir com o mundo neste sentimento iluminado da gratidão. Fazer bem para as pessoas, lidando melhor com conflitos, distribuindo sorrisos, abraços, alegria; ouvindo, abençoando, amando... quem tem gratidão tem a alma bonita e agradável, uma fonte de luz interna que se traduz em sorriso, bom humor e alegria...

Fajardo