A gratidão é a beleza da alma.
Ser grato é a maior empatia que podemos ter. Pois, podemos ser gratos à algo ruim: pela experiência, pelo aprendizado. Invés de reclamar, sejamos gratos. Mesmo porquê, se atraímos tudo o que pensamos e sentimos, quando reclamamos estamos atraindo mais problemas. Quando agradecemos, significa que entendemos o processo. Entendemos o aprendizado. Entendemos a sabedoria adquirida.
Não é sobre agradecer por algo ruim, é sobre entender, e agradecer. É a consciência da vida.
Ser grato é um sentimento bom, quase um sentimento de amor, como um sentimento de se ganhar um presente e desembrulhar, tirar da caixa, admirar e dormir abraçado com o presente de tanto que gostou. Quando somos gratos por algo, sentimos assim.
É difícil ser grato por algo ruim. Porém, aí entra a sabedoria e mentalidade em buscar discernimento, compreensão. As vezes pode demorar pra entender, aí as fases se repetem, até aprender.
Talvez, devemos ser gratos, mesmo que não entendamos;
Talvez, devemos ser gratos, mesmo que não entendamos; dar graças, não murmurarmos, apenas agradecendo e perdoando incansavelmente. Talvez essa não seja a solução para os problemas, mas vai deixar o ambiente leve e agradável, inspirador e criativo. E a reclamação só negatividades.
Como é bom viver perto de pessoas cheias de gratidão, a vida fica feliz, há mais amor, mais compreensão, mais positividade. Como é bom sermos a gratidão; e interagir com o mundo neste sentimento iluminado da gratidão. Fazer bem para as pessoas, lidando melhor com conflitos, distribuindo sorrisos, abraços, alegria; ouvindo, abençoando, amando... quem tem gratidão tem a alma bonita e agradável, uma fonte de luz interna que se traduz em sorriso, bom humor e alegria...
Fajardo
Que lindo meu poema preferido do meu poeta , e tão lindo quando se fala com a alma e pode se sentir no coração amo te ☆
ResponderExcluir