quinta-feira, 8 de agosto de 2024

Quando eu rejeito a distorção de realidade de alguém, não estou sendo abusivo, estou sendo racional e honesto comigo mesmo e com a pessoa, e protegendo minha auto estima e consciência. pondero constantemente meu comportamento por temor de cometer alguma injustiça. E, vejo se tudo que há, se da minha parte houver sinceridade, pra mim está bom. 

Gostaria de respeitar mais pessoas com casos de distorções de realidade; abordar com mais sutileza e acolhimento. Porém, sinto que aceitar uma loucura qualquer, é como massagear o ego inflado que camufla cada dor. temos a chance de nos renovar a cada manhã, enfrentar medos, fazer diferente, e melhor, e excepcional!

Temos essa oportunidade de agora de perdoar nossos próprios medos, erros e angústias. Somos falhos, e vez ou outra falharemos mesmo que não queiramos, por medo, escassez ou excessos. E no processo de amadurecimento, o reconhecimento de nossas falhas é o início do despertar da consciência e para a realidade. E no despertar, se "restar" só amor, auto estima, alegria, fé, amizade, felicidade Deus... veremos que temos TUDO, e nada mais nos faltará. O básico será o fantástico e a verdade será o princípio de cada um

0 Sua Opinião:

Postar um comentário