sábado, 8 de maio de 2010

Hoje é "Dia do Profissional Marketing" e "Dia do Artista Plástico"

Posso considerar-me feliz, pois estão falando de mim; considerando MKT e Arte como um todo. O problema é que Publicidade/MKT e Arte Plástica são idéias bem diferentes em sua base. Publicidade e MKT estudamos o mercado, o produto, a empresa, os concorrentes, os clientes... tudo isso para criar um Propósito Único de Vendas (USP) para atingir de maneira persuasiva o público-alvo. Isso tudo envolve muitas horas de estudos, pesquisas e idéias, simplesmente para termos um Jargão: "BOOUUUUAAAA PERRRGUUUNTAA", ou "REFRESCA ATÉ PENSAMENTO" ou até os mais clássicos: "Dois hamburgeres, queijo, molho, especial, cebola, pícles,  no pão com gergilim, é big BECk" gingle criado pelo Mec Câncer.
Essas coisas ficam na cabeça das pessoas, quando elas menos esperam vem aquela musiquinha chata que fica o dia inteiro na cabeça,  mesmo tentando pensar em outra coisa, você pensa na merda da música.
E Artes Plásticas não vou explicar por motivos óbvios: ARTES NÃO SE EXPLICAM. 
É só alguma forma de expressar algo, mas na verdade, quando exposta, o observador irá ter o próprio entendimento da arte Observada.
Os dois, ao meu ver, são completamente diferentes em sua essência, porém, os dois faço com facilidade. Quando na 'criação', é uma forma de fazer minha mente trabalhar continuamente até encontrar uma solução do que preciso expressar para criar uma idéia consumo. Na Arte, um pesadelo abstrato que tento retirar de meu cérebro e coloca-lo em forma de arte, preciso recorrer à poesia, pintura, fotografia, interpretação de algum personagem para abstraí-la de meus pensamentos ( e funciona!! ).
Meu dilema é: Publicidade aliena as pessoas e Arte não se vende.
Gostaria de inventar uma forma de não alienar com Publicidade e Sobreviver nesse mundo capitalista com minha arte.

0 Sua Opinião:

Postar um comentário