quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

O que é “Dia de Ano”???


Ou "Dia diano"? Ou será "Di adiano"???



Dia diano é o dia que as coisas supostamente melhoram, porem, você estoura o cartão de credito pra dar presentes a quem aqueles primo que você só vê em velório ou em casamentos e ainda. Você Poe aquela calcinha rosa pra arrumar um namorado, Poe a camiseta amarela para ganhar mais dinheiro, poe aquele dólar velho amassado que um tio de deu a anos (e que você guarda na carteira esperando ter sorte) e Poe debaixo do prato de lentilha. Ai você vê aquela multidão de camisa branca pra trazer paz, todos bêbados pra variar. Ai as pessoas ficam bobas, parecem querer fazer tudo ao mesmo tempo arroz, arrumar a laje consertar o vazamento e assar peru, dirigem seus automóveis inconseqüentemente bêbadas. Comem até o cú fazer bico não aquentarem mais, parece perdoar tudo e a todos, estouram champanhes e gritam vivas, felizes, para algo novo que vai vir, mas ano que vem é a mesma coisa que o ano passado, não é?? Ai quando amanhece, o perdão da noite passada, parece que a esqueceu com a ressaca, ressente, reflete, repensa, mas a depois do “Di adiano” tudo é como nos dias anteriores de cara virada


Acredito que “Di adiá no” feriado hipócrita, todos seus sofrimentos, angustias e planejar algo glorioso por mais 360 dias até chegar o próximo Dia de Ano.

Um comentário:

  1. nada mais que a verdade... mas sei que em algum momento de nossas vidas esse episódio irá mudar e poderemos contar uma nova história...!!!
    tirou minha dúvida...rsss

    ResponderExcluir