terça-feira, 30 de agosto de 2022



O que é o amor?
Como fazer nascer e florir um sentimento tão singelo? Num mundo tão egóico que prioriza poder, beleza, dinheiro, comportamento de superioridade.
De onde vem a naturalidade do amor?
Quando a vaidade se esvai na intimidade do tempo, é quando as mascaras sociais caem e o dinheiro se torna irrelevante, o poder se torna o veneno e o antídoto. Me refiro à rotina... quando tudo o que foi construído em um relacionamento de um casal são como paredes, e eles estão dentro, nus, observando a alma um do outro observando as reais qualidades e defeitos, se perguntando, se amam de verdade?
As "paredes sociais" não importam, pois dia pós dia a gente lida com aquela alma nua, ao adormecer e no despertar, nas coisas simples e grandes decisões... as paredes são apenas mascaras sócias, e lá dentro que mora a felicidade, a dor... as almas .
Será que o amor sobrevive sem paredes? ou as paredes são suficientes manter as almas vibrantes e unidas?
Será que todo o contexto é necessário para se manter um "lar" , o amar?
Sou uma casa de paredes de vidros. Minha alma está aí pra quem quiser ve-la. A transparência é a verdade em atos e palavras. Sou o que sou. Não acrescento, nem retiro.
Sou uma casa sem molduras nem quadros, nem arranjos, nem pinturas. Exposição da fragilidade que a alma é. A verdade nua. Sem atrativos aparentes.
Porém, quem olhar para dentro, verá o verbo. A sedução profunda das palavras que tocam na alma, que faz o coração bater descompassado por um minuto, e que tranquiliza no abraço recíproco.
Poeta da casa de vidro, portador da indiferença social, amador do sorriso sincero.
O verbo que pode encantar aquele que pôde ler.
Numa casa de paredes transparentes e sem enfeites não há espaço para mascaras penduradas. Outras almas não podem querer pintar, arranjar, enfeitar.
Quem ali quiser morar, só resta o verbo, o brilho, o propósito. O amor ali nasce pra quem quiser lustrar os vidros, valorizando o que têm de melhor nas almas. Sem enfeites, sem molduras, sem mascaras.
O amor verdadeiro nasce da Pureza do coração daqueles que procurou mais que a beleza da faixada social.

0 Sua Opinião:

Postar um comentário